Obras da BR-110 devem ser iniciadas nas próximas semanas, diz Dnit

Publicidade 2
Prefeitura de Catu aciona DNIT e União por cratera da BR 110

O Departamento Nacional de infraestrutura e Transporte – DNIT, divulgou nesta quinta-feira (28), que a empresa Kamilos Ltda será responsável pela obra de requalificação do trecho da BR 110 que apresenta crateras que ameaçam a integridade da pista de rolamento. A informação chega logo após a prefeitura Municipal de Catu ter acionado o DNIT e o Governo Federal sobre a responsabilidade de fazer os reparos na rodovia que pertence a malha federal.

Na manhã do dia 28, a população dos bairros adjacentes a pista realizou o bloqueio da via em protesto contra as condições de conservação do trecho que serve de passagem para veículos pesados, ônibus intermunicipais e interestaduais. Para os moradores os reparos devem começar imediatamente.

Leia Também:

O DNIT, por sua vez, informou que as obras devem ter início na primeira semana de janeiro. O trecho que será requalificado é de aproximadamente 180 quilômetros.

Independente da responsabilidade legal, a Prefeitura Municipal segue sinalizando a área afim de evitar acidentes e, em todo período, vem mantendo contato com o Órgão em busca da solução do problema que impacta a população catuense. Agora, com a representação judicial e a pressão popular, espera-se que a obra tenha início para que se resguarde a segurança de pedestres e motoristas que fazem uso da BR 110.

Deixe uma resposta