SESAU inaugura Centro Especializado de Cuidados em Anemia Falciforme

Publicidade 2

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, irá inaugurar, na segunda-feira (18), mais um Centro de Saúde Especializado. Dessa vez, os beneficiados serão os pacientes que possuem anemia falciforme, uma doença genética e hereditária que acomete principalmente a população negra.

Embora não exista uma cura específica para a anemia falciforme, os portadores precisam de acompanhamento constante. Ela é caracterizada pela alteração no formato das hemácias, que têm a capacidade de transportar oxigênio reduzida, gerando sintomas como dor generalizada, fraqueza, palidez e apatia.

A partir da próxima segunda-feira, os cidadãos alagoinhenses que forem diagnosticados com a doença poderão contar com uma equipe multidisciplinar especializada para fazer o acompanhamento. Essa vai ser a 3ª inauguração da área da Saúde em menos de 20 dias, para fechar o ano com resultados efetivos para a comunidade. A inauguração do Centro Especializado de Cuidados em Anemia Falciforme (CECAF) será realizada às 9h, na Rua Mario Laerte, n° 193, no centro da cidade.

Deixe uma resposta