SESAU promove Campanha de Combate ao HIV

Publicidade 2
Campanha de Combate ao HIV
Campanha de Combate ao HIV

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou atendimentos para diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e sífilis. A atividade faz parte das ações promovidas em decorrência do Dia Internacional de Luta contra a AIDS, instituído em 1988 e relembrado todo 1º de dezembro para conscientizar a população sobre uma das doenças que mais matam no mundo.

Como parte da ação, foram disponibilizados 100 exames de HIV e 100 de sífilis para a comunidade. Os atendimentos foram realizados na Central de Abastecimento, das 8h às 13h, no centro da cidade, e, como são testes rápidos, em cerca de 15 minutos o paciente já tinha acesso ao resultado. “O importante é que a gente vai fazer o diagnóstico das doenças, para podermos tratar as enfermidades, evitando que as pessoas venham ter maiores complicações”, afirmou Catarina Dantas, diretora da Vigilância Sanitária.

Segundo o Secretário de Saúde, Rodrigo Matos, também foram realizadas vacinas contra Hepatite B e aferição de pressão arterial.

A Unidade Móvel de Saúde esteve no local oferecendo atendimento médico e odontológico para a comunidade alagoinhense.

Deixe uma resposta