Guilherme Bellintani é novo presidente do Esporte Clube Bahia

Publicidade 2

O Esporte Clube Bahia já tem novo presidente. Guilherme Bellintani foi eleito na Arena Fonte Nova, em Salvador. A votação, aberta às 9h e encerrada às 17h, contou com mais de 7 mil sócio-torcedores. Com representação de 81,48% nas urnas, Bellintani teve 3.626 votos, Abílio Freire obteve 9,24% (411 votos), Fernando Jorge somou 8,79% (391 votos), e Binha de São Caetano conseguiu 0,49% (22 votos).

Apesar de estreante na disputa eleitoral do clube, o ex-secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, advogado e administrador de empresas foi o candidato que prometeu dar continuidade ao trabalho executado por Marcelo Sant’Ana nos últimos três anos. Entre as principais conquistas dentro de campo da gestão anterior, estão o acesso à série A e o melhor desempenho do Tricolor no Brasileirão, na era de pontos corridos, além dos avanços patrimoniais do clube.

Em entrevista ao BNews, o novo presidente garantiu que manterá os acertos da gestão passada e que buscará corrigir erros cometidos por Sant’Ana para tentar maior evolução do clube. Dentre as propostas, o item mais destacado por Bellintani é a manutenção da democracia do clube e respeito ao torcedor do Bahia.

 Com BNews

Deixe uma resposta