Prefeitura realiza 1ª Virada Cultural no Centro de Alagoinhas

Publicidade 2
Prefeitura de Alagoinhas
Prefeitura de Alagoinhas

Aproveitando a riqueza histórica e cultural da cidade é que a Prefeitura de Alagoinhas realiza a 1ª Virada Cultural do centro da cidade.

O evento promovido por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo acontecerá entre às 16h do dia 16 de dezembro até às 20h do dia 17 de dezembro, com manifestações artísticas e culturais na Praça da Bandeira, estacionamento da prefeitura e Mercado do Artesão.

Serão 28 horas repletas de música com a Banda Marcial Tradicional, samba, axé, forró, rock, jazz e MPB. Quem curte dança deve levar o seu par para as apresentações de zumba e para aqueles adeptos a esportes haverá apresentações de karatê, jiu-jitsu e capoeira. Tudo isso regado a muita poesia, e para ninguém ficar parado neste virão, nos intervalos das atrações, muita luz e som de qualidade tocando no palco da festa.

“É com muito orgulho que a gente promove esse tipo de evento, que dá um novo ânimo para a  nossa cidade tão querida e rica culturalmente. O primeiro viradão cultural tem a intenção de promover lazer, mas também o contato com a nossa história e nossas raízes”, explica Iraci Gama, vice-prefeita e secretária de cultura, esporte e turismo.

Para as crianças o que não falta são brincadeiras e atrações, como, atividades especiais no Mercado do Artesão – na manhã de domingo – pinturas, e brincadeiras, já na Praça da Bandeira a diversão fica por conta da amarelinha, brincadeira da cordinha, capoeira – também para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Todas as crianças serão supervisionadas por alunos voluntários da Universidade Estadual da Bahia.

A 1ª Virada Cultural terá cobertura exclusiva ao vivo diretamente da página oficial da Prefeitura de Alagoinhas no Facebook, mais uma iniciativa inovadora da gestão municipal por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM).

Deixe uma resposta