Alagoinhas – Operação da Polícia Militar reforça segurança no Centro para as compras de final de ano

Publicidade 2

O 4º Batalhão de Polícia Militar, em Alagoinhas, sob o comando do tenente-coronel PM Jarbas Carvalho, iniciou a ‘Operação Centro Seguro’, com objetivo de reforçar a segurança da população durante a época de final de ano em Alagoinhas.

“A Polícia Militar tem a missão constitucional do policiamento ostensivo e nós estamos fazendo o esforço para que neste mês de dezembro, durante essa época de compras de Natal, a gente proporcione ao cidadão mais segurança durante suas compras na área comercial. Nós estaremos sempre fazendo abordagens em vários pontos do comércio”, destacou o tenente-coronel Jarbas Carvalho.

De acordo com o comandante da PM, o foco principal da operação está relacionado á prevenção nas áreas de lojas, bem como dos entornos bancários, por meio do policiamento preventivo a pé e motorizado. 

Medidas Preventivas para o cidadão

 A participação dos cidadãos é de suma importância para o bom andamento da operação. Confira abaixo algumas medidas preventivas indicadas pela PM para evitar que as pessoas se tornem vítimas em potencial de criminosos: 

Não manusear dinheiro nas ruas e, se possível, pagar as contas com cartão; 

 Evitar locais de aglomerações de pessoas; 

 Evitar sair às ruas com joias e adereços que chamem a atenção; 

 Ficar atento aos esbarrões;  

Cuidado com a forma de portar ou carregar bolsas e, principalmente cuidados com a utilização do telefone celular, pois as redes sociais fazem com que as pessoas andem nas ruas de forma dispersa, fator que tem contribuído para o aumento de furtos de aparelhos celulares.

Redação Se Liga Alagoinhas com Luciano Reis Notícias

Deixe uma resposta