Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência realiza Seminário
ACONTECE

Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência realiza Seminário na Câmara

Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência realiza Seminário
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência realiza Seminário

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove, no próximo dia 13 de dezembro, um Seminário na Câmara de Vereadores de Alagoinhas para discutir ações e políticas públicas que devem ser implementadas na cidade.

Durante o evento, que acontece em decorrência do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, adotado pelas Nações desde 1992 e comemorado em 3 de dezembro para conscientizar a população quanto à importância da integração das pessoas com deficiência na vida política, econômica, social e cultural, deve-se discutir também a importância de atuação do Conselho Municipal.

O Seminário começa às 8h, com o facilitador Valdemar Oliveira, presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e, a partir das 10h, será realizada uma mesa-redonda com representantes das Secretarias. De acordo com a presidente do Conselho Municipal, Rosimeire da Silva Santos, nessa ocasião, devem ser debatidas medidas de inclusão para o próximo ano. “Vamos discutir propostas para 2018 voltadas à área das pessoas com deficiência, que são, muitas vezes, marginalizadas”, afirmou.

De acordo com ela, convites do Seminário já foram distribuídos para a sociedade civil e estarão presentes representantes da SEDUC, da SESAU, da SEMAS, da SMTT, da SECIN e da SEPLAN, que devem apresentar suas propostas para essa área. O evento é aberto ao público e conta com apoio da Prefeitura Municipal e do Programa Semas em Ação, da Secretaria de Assistência Social do município. Secom -PMA

Ultimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *