Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência realiza Seminário na Câmara

Publicidade 2
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência realiza Seminário
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência realiza Seminário

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove, no próximo dia 13 de dezembro, um Seminário na Câmara de Vereadores de Alagoinhas para discutir ações e políticas públicas que devem ser implementadas na cidade.

Durante o evento, que acontece em decorrência do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, adotado pelas Nações desde 1992 e comemorado em 3 de dezembro para conscientizar a população quanto à importância da integração das pessoas com deficiência na vida política, econômica, social e cultural, deve-se discutir também a importância de atuação do Conselho Municipal.

O Seminário começa às 8h, com o facilitador Valdemar Oliveira, presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e, a partir das 10h, será realizada uma mesa-redonda com representantes das Secretarias. De acordo com a presidente do Conselho Municipal, Rosimeire da Silva Santos, nessa ocasião, devem ser debatidas medidas de inclusão para o próximo ano. “Vamos discutir propostas para 2018 voltadas à área das pessoas com deficiência, que são, muitas vezes, marginalizadas”, afirmou.

De acordo com ela, convites do Seminário já foram distribuídos para a sociedade civil e estarão presentes representantes da SEDUC, da SESAU, da SEMAS, da SMTT, da SECIN e da SEPLAN, que devem apresentar suas propostas para essa área. O evento é aberto ao público e conta com apoio da Prefeitura Municipal e do Programa Semas em Ação, da Secretaria de Assistência Social do município. Secom -PMA

Deixe uma resposta