BSC/Copener reúne imprensa
Destaque Observatório Últimas notícias

BSC/Copener reúne imprensa e mostra números de sua atuação social

BSC/Copener reúne imprensa
BSC/Copener reúne imprensa. | Foto: Hanna Larissa – Se Liga Alagoinhas

A BSC/Copener reuniu a imprensa de Alagoinhas na noite de ontem (6) em um jantar no Restaurante Gastrô, no Jardim Petrolar, para fazer um balanço de sua atuação social nos últimos meses, ações conhecidas pela mídia através dos releases enviados pela assessoria de comunicação.

A empresa reuniu o seu staff da comunicação, ação social e projetos educativos, apresentou um vídeo e debateu com alguns profissionais da imprensa alguns aspectos relevantes da presença da empresa desde sua chegada até os tempos atuais.

A apresentação e respostas às indagações ficou a cargo da jornalista Sabrina de Branco, gerente de relações institucionais da empresa. Ela apresentou os projetos, mostrou porque e como são executados, sua importância social dentro da comunidade onde a Copener atua e os benefícios gerados.

Os princípios basilares da atuação da empresa são educação, empreendedorismo e ação social. As atividades vão desde palestras até a realização de atividades sócio-educativas, promovendo melhorias significativas na vida das famílias.

O incremento da receita de investimento nesses projetos deu um salto significativo depois que a BSC passou a ser controlada por um grupo brasileiro. Mesmo avesso a comunicação em veículos, a BSC investe em cartilhas, revistas e jornais que são distribuídos entre os beneficiários dos diversos programas implantados.

Um desses programas terá encerramento no próximo domingo, (10), na praça Mário Laerte, conhecida como praça da Schin, onde artistas anônimos participantes do Projeto In Canto, realizado em vários municípios onde a BSC atua, vão se encontrar numa final que promete ser emocionante.

Paralelamente ao evento vai acontecer uma feira com produtos e utensílios fabricados pelas famílias beneficiárias dos programas sociais da BSC. O evento começa às 14h e deve se estender até o final da tarde.

Como não poderia ser diferente, Sabrina de Branco foi questionada sobre a presença da BSC/Copener na parceria com os municípios, sobre os impostos que não são gerados em cada cidade, mas na sede da fábrica, em Camaçari, sobre a falta de investimento na imprensa em Alagoinhas e de todo o processo produtivo da empresa.

Serena, Sabrina respondeu a todos os questionamentos e informou que a empresa está passando por mudanças importantes e que a imprensa será notificada de todas elas.

 

Redação Se Liga Alagoinhas com Vanderley Soares

Ultimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *