1º Torneio de Xadrez
Notícias de Alagoinhas Últimas notícias

Alagoinhas – Alunos da escola Irene Andrade de Assis disputam 1º Torneio de Xadrez

1º Torneio de Xadrez
1º Torneio de Xadrez

Fruto de um desejo antigo das professoras Lizandra Lima (educação física), Dênia de Oliveira (professora da sala multifuncional) e do professor de matemática, Messias, o Primeiro Torneio de Xadrez da escola Irene Andrade de Assis aconteceu na manhã desta segunda-feira (4).

Foram dois meses de aprendizado e treinamento para que os alunos chegassem ao nível de competição, “nossa intenção era fomentar o Xadrez na escola, iniciamos com as duas turmas do oitavo ano, devido ao sucesso do projeto com certeza vamos ampliar ano que vem e direcionar para os alunos menores”, explica Lizandra Lima.

Toda a preparação das crianças foi feita pelo professor voluntário de Xadrez, Éder Alves, que ensina para alunos de diversas escolas municipais. “Essa parceria foi fundamental para que o projeto acontecesse. Eu acredito muito no que estamos fazendo aqui, o Xadrez é uma ótima ferramenta de transformação e interação entre os alunos com necessidades especiais e os demais”, afirma Dênia de Oliveira.

Um dos vencedores do primeiro torneio foi Felipe Santos Dias, aluno com necessidade especial. “Quero aprender ainda mais e futuramente fazer parte de uma equipe (de Xadrez) e participar de outras competições. Jogar me ajudou bastante a melhorar minha coordenação motora e meu raciocínio lógico”, conta.

O Torneio foi apoiado pela Secretaria de Cultura Esporte e Turismo (SECET) com premiações para os vencedores e Troféus. “A SECET tem valorizado todo tipo de esporte na cidade e vamos trabalhar para que o Xadrez cresça em Alagoinhas”, diz Arnaldo Garrido, subsecretário da SECET.

CONFIRA A LISTA DE CAMPEÕES:
Campeão Geral: Raldinei
Vice Campeão: Manoel Guilherme
Campeã Feminina: Izamara
Vice Campeã Feminina: Damares
Categorias Diversas: Felipe, Maurício e Ramon

Ultimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *