Caminhão do Corpo de Bombeiros invade Esplanada dos Ministérios
Brasil Destaque Últimas notícias

Brasília – Caminhão do Corpo de Bombeiros invade Esplanada dos Ministérios

Caminhão do Corpo de Bombeiros invade Esplanada dos Ministérios
Caminhão do Corpo de Bombeiros invade Esplanada dos Ministérios

Policiais militares foram mobilizados para conter um caminhão do Corpo de Bombeiros que acessou a Esplanada dos Ministérios em alta velocidade. O veículo foi roubado por volta da 1h30, do 8º Grupamento de Bombeiro Militar, em Ceilândia Norte, a cerca de 30 quilômetros do Eixo Monumental,  por um sargento da corporação que não teve o nome revelado.

A motivação do furto não foi esclarecida.

Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), viaturas da Patrulha Tático Móvel e da Ronda Tático Motorizada chegaram a disparar tiros para interromper o curso do caminhão, que, após rodar cerca de meia hora, chegava à Praça dos Três Poderes pela Via S1.

O sargento foi encaminhado ao quartel de origem, onde recebeu voz de prisão. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido.

Secretaria

No fim da tarde, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal afirmou que o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) não classifica o episódio como ato terrorista envolvendo o furto de um caminhão da corporação por um de seus sargentos. Com o veículo, o homem percorreu quase 30 quilômetros, de Ceilândia até a altura da Catedral de Brasília.

“Na apuração preliminar do Corpo de Bombeiros, a princípio não foram encontrados elementos que apontam para a caracterização de atentado terrorista, em conformidade com a Lei 13.260/16, que trata dos crimes de terrorismo”, diz a nota da secretaria.

Segundo o comunicado, o 2° sargento deverá responder por furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano. Ele está detido no Núcleo de Custódia do CBMDF e será submetido a audiência de custódia.

A secretaria informou ainda que o caso será acompanhado pela Diretoria de Saúde e o Centro de Assistência da corporação.

Agência Brasil

Ultimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *