Bahia Cidades Destaque Política

“Estou feliz porque fiz parte dessa história desde o início e agora vejo o sonho se realizando”, diz Joseildo sobre última etapa da Alagoinhas/Linha Verde

A ligação entre Alagoinhas e a Linha Verde está prestes a se tornar realidade. Com duas etapas já concluídas, o governador Rui Costa (PT) assinou na tarde desta quarta-feira (29), em Itanagra, a autorização para o início da terceira e última fase das obras. A iniciativa atende a um antigo pleito do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), da população da região e de lideranças dos municípios envolvidos. “O sonho sempre existiu, mas quando fui prefeito de Alagoinhas, era de oposição ao governo e nem era atendido. Então Jaques Wagner se tornou governador e logo convidamos o prefeito de Itanagra na época, Jurandir Gomes, para conversar. Wagner nos atendeu e, em setembro de 2007, iniciou a ligação Alagoinhas/Linha Verde. Estou feliz porque fiz parte dessa história desde o início e agora vejo o sonho se realizando”, disse o parlamentar.

A ordem de serviço prevê a entrega da via entre Itanagra e Massarandupió dentro do período de aproximadamente nove meses e compreenderá um trecho de cerca de 20 km da BA-504. “Serão R$ 30 milhões em investimentos, incluindo estrada, pontes e desapropriação, que vão realizar o sonho de uma região inteira. A obra começa agora e irá durar o tempo de uma gestação porque a estrada não existe, ainda será implantada. Ela significa conforto, segurança, acesso ao lazer, mais desenvolvimento e mais emprego”, afirmou o governador Rui Costa.

Para a atual prefeita do município, Dania Silva, a obra representa a retirada do município do isolamento. “Vocês não fazem ideia do presente que está sendo dado a Itanagra hoje. Essa é uma das cidades mais pobres da Bahia. Sei que muitos estão felizes porque a Linha Verde é a estrada das praias, mas, para nós, isso significa uma oportunidade de desenvolvimento”, disse.

 

Deputado Estadual Joseildo Ramos (PT)
Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na ALBA
Assessoria de Comunicação

Ultimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *