Destaque

I Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Alagoinhas gera encaminhamentos de soluções eficazes para a cidade

No último dia da grade de atividades do I Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) trouxe para a pauta discussões sobre a gestão ambiental da BR-101 e estimulou a conversa sobre a biodiversidade do litoral norte com a palestra da Prof. Dra. Mara Rojane.

Mas, ao contrário do que propõem a maioria dos eventos acadêmicos, o Fórum promovido pela SEDEA não se restringiu ao debate teórico: foi pensando nos encaminhamentos práticos que a Secretaria viabilizou a ação. E o saldo dos três dias de Encontro virou desdobramento para três ações principais, segundo o agrônomo e coordenador de Meio Ambiente Deivison Bispo de Santana. São elas: a articulação de soluções para o aterro sanitário, a concretização do “Lixo e Cidadania”, um fórum permanente de destinação dos resíduos sólidos, e o acompanhamento/apoio às cooperativas.

Além disso, de acordo com o coordenador, um Termo de Ajuste de Conduta (TAP) vai ser assinado entre o município e o Ministério Público. O documento deve reunir medidas para lidar com o aterro sanitário e funcionar como uma reposta à sociedade sobre as propostas que serão desenvolvidas na cidade. “É uma ação de educação ambiental”, pontuou Deivison Santana.

Ultimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *