Destaque

Estudantes de Direito da Unirb de Alagoinhas visitam TJBA

Desembargadora Nágila Maria Sales Brito proferiu palestra aos estudantes de direito.

Alunos do curso de Direito da Faculdade Regional de Alagoinhas (Unirb) visitaram o Tribunal de Justiça da Bahia na manhã desta quinta-feira (23) e foram recebidos pela desembargadora Nágila Maria Sales Brito, que proferiu palestra dentro da agenda do Projeto Conhecendo o Judiciário.

Responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, a desembargadora falou sobre os temas Justiça pela Paz em Casa e Justiça Restaurativa. “Precisamos muito da participação dos homens na luta contra a violência doméstica”, pediu a desembargadora.

Conduzidos pelo professor de Prática Jurídica Civil, João Luis Barros, cerca de 60 estudantes do 7º semestre assistiram, além da palestra proferida pela desembargadora, a explanações sobre o funcionamento do Poder Judiciário feitas por servidores de diversos setores tribunal.

“Considero importante este programa de visita institucional para as faculdades”, disse o professor, referindo-se ao projeto Conhecendo o Judiciário que, na sua opinião, permite uma abordagem do Tribunal de Justiça “tanto do ponto de vista estrutural quanto intelectual”.

“Quando se começa a frequentar o Tribunal, já formado, nem sempre se sabe onde estão determinadas salas, onde fica a câmara ou a secretaria; como falar com os desembargadores ou mesmo como fazer uma distribuição, mas este projeto dá aos alunos uma abordagem mínima”, disse.

Reunidos no auditório do TJBA, os estudantes ouviram explanações dos servidores Mariana Nunes e Charles Requião, do Serviço de Comunicações Gerais (Secomge); Gabriela Ribeiro, da Secretaria de Recursos; Adolfo de Souza, da Secretaria do Pleno; e Gabrielle Garcia, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (Nupemec).

Texto: Ascom TJBA

Ultimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *