Corpo de bombeiros civis de Esplanada assina convênio com prefeitura
Cidades Destaque ESPLANADA

Corpo de bombeiros civis de Esplanada assina convênio com prefeitura para atuar na região da praia

Corpo de bombeiros civis de Esplanada assina convênio com prefeitura | Foto: Divulgação.

Foi publicada no Diário Oficial da União em 2009 a lei lei nº 11.901, que trata do exercício da profissão de bombeiro civil.

Sancionada na época pelo presidente Lula da Silva, ela traz em seu texto a definição do cargo, suas classificações e também direitos, tais como jornada de trabalho de 36 horas semanais, seguro de vida e uniforme especial.
Os bombeiros civis podem ser contratados pela iniciativa pública ou privada, sociedades de economia mista ou empresas especializadas na área. Também podem atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar. Este é um dos pontos mais importantes da aprovação desta lei. 

O corpo de bombeiros civis de Esplanada assinou na manhã desta segunda-feira (20) um convênio com a prefeitura municipal de Esplanada para assumir e atuar na coordenação de salva-vidas na região da praia.

O anúncio da parceria foi feito pelo comandante do corpo de bombeiros de Esplanada, Marcelo Adriano. “Agradecemos ao Prefeito Franco Cruz, ao Vice Prefeito Djalma Brito , ao Secretário de Administração Diolando Batista, ao Secretário Jorge e a todos que nos apoiaram durante essa caminhada até aqui.” disse em seu perfil nas redes sociais.

Por: Redação Enews

Ultimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *