ACONTECE Cidades Destaque Últimas notícias

AG Turismo começa a operar nas linhas da empresa Paraíso

AG Turismo
AG Turismo – Foto: Divulgação

A AG-Transportes e Turismo começa a operar nesta segunda-feira (20/11) as linhas em municípios da região de Alagoinhas, que eram ocupadas pela empresa Paraíso de propriedade do empresário Juracy Xavier.

A Paraíso vinha atravessando problemas financeiros. A nova empresa vai atender os usuários das cidades de Aramari, Araçás, Baixios, Itanagra, Conde, Barra de Itariri, Sítio de Conde, Nova Soure, Itanagra e até Salvador.

Desde o mês de maio, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal (Siindinter), procurava solucionar a situação dos trabalhadores da Paraíso que atravessavam momentos de dificuldades com seus vencimentos sempre atrasados.

Motoristas e cobradores da antiga empresa, foram aproveitados pela AG-Transportes. Eles receberam os fardamentos neste domingo (19/11), em Alagoinhas. A AG-Transportes é uma empresa da cidade de Candeias na região metropolitana de Salvador.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal (Sindinter) acompanhou todo processo de transição e garantiu que a nova empresa aproveitasse todos os trabalhadores da Paraíso além de resolver as pendências trabalhistas dos profissionais.

Conforme Paulo Sérgio diretor do Sindinter, no último sábado (18/11), o presidente estadual do Sindinter Euvaldo Alves, acompanhado do tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários da Bahia (Sttroba), J.Carlos, com a presença dos diretores do Sindinter ele Paulo Sérgio e Manoel Firme, um dos proprietários da AG-Transportes Paulo Nogueira e Juracy Xavier dono da Paraíso, realizaram uma assembléia com os trabalhadores, para esclarecer como seria a transição e explicar que para o Sindicato não importava qual seria a empresa que iria assumir as linhas da Paraíso, a luta era para que os trabalhadores permanecessem empregados, recebendo o piso salarial e os direitos determinados pelo Acordo Coletivo de trabalho da categoria.

O sindicato continua acompanhando a transição e adaptação da nova empresa. Os veículos chegaram no Posto de Combustíveis Larco, na BR-101, em Alagoinhas neste domingo (19/11).

“J.Carlos e Evaldo Alves tiveram participações importantes durante transição da empresa AG-Transportes ao assumir as linhas da Paraíso e garantiram que os direitos dos funcionários fossem cumpridos”, contou Paulo Sérgio diretor do Sindinter.

Fonte: Luciano Reis

Ultimas Notícias

  • 79
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *