ACONTECE Notícias de Alagoinhas Últimas notícias

Pela primeira vez, prefeitura leva Ouvidoria nos Bairros para zona rural de Alagoinhas

Neste domingo (19) a Prefeitura de Alagoinhas levará pela primeira vez os serviços do projeto Ouvidoria nos Bairros para uma área da zona rural da cidade. A ação inédita pretende atender cerca de duas mil pessoas das 8h às 12h na Praça Basílio Rufino S/N Estevão. Os serviços oferecidos vão de bolsas de cursos técnicos, massoterapia, exames laboratoriais, atendimento de bolsa família até exame preventivo e de PSA (utilizado para identificação de problema de próstata).

De acordo com o ouvidor geral, David Ribeiro está será a maior ação de Ouvidoria de todos os tempos, “nós vamos levar diversos serviços da prefeitura e parcerias com empresas privadas. Vamos atender pessoas de diversas regiões visinhas, além do Estevão, como; Saco da Lagoa, Macaquinho, Papagaio I e II e Calu. O prefeito Joaquim tem nos dado muito apoio e condições para desenvolver este trabalho tão importante de aproximação da gestão com a população. O prefeito estará lá acompanhado de perto as necessidades do povo junto conosco”, diz.

A prefeitura estará atenda para as demandas da região, portanto todas as secretarias terão um stand para registro de sugestões, solicitações, elogios e reclamações. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também marcará presença, com stand para retirada de segunda via de fatura e esclarecimento de dúvidas. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) levará os serviços do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Bolsa Família e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Entre os atendimentos oferecidos estão: Ônibus da saúde, com atendimento odontológico e clínico. Funcionamento excepcional da Unidade de Saúde da Família (USF), realizando preventivos e cadastramento de cartão do SUS. Outros serviços de saúde como exames laboratoriais, a exemplo de hemograma, além de nutricionista, massoterapia, exame de PSA e oftalmologia.

Para a autoestima dos moradores, um momento de beleza com maquiagem, corte de cabelo, barba, escova, entre outros. Para quem deseja um diferencial para a formação profissional, serão sorteadas bolsas para cursos técnicos e sorteios de financiamentos pelo PRONATEC. Para celebrar, um bom samba de roda e uma feira artesanal, prestigiando os artistas locais.

Ultimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *