Política

Imbassahy será mantido por Temer no governo, diz coluna

Mesmo que deixe o PSDB, o que é tratado como certeza por cardeais tucanos, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, continuará no núcleo central do governo Michel Temer (PMDB), segundo a coluna Satélite, do jornal Correio*.

De acordo com a coluna, a permanência foi confirmada em uma reunião entre Temer e Imbassahy, segunda-feira à tarde, no Palácio do Planalto.

Integrantes da ala governista na bancada baiana em Brasília avaliam que o ministro ganhou a confiança de Temer, de quem se tornou um dos mais leais e próximos colaboradores, e será mantido por decisão unilateral do presidente. “Imbassahy está na cota de Temer, independente de partidos e apesar da pressão por parte de setores do PMDB e do centrão, que reivindicam mudanças na articulação política”, destaca um parlamentar do estado com passe livre no alto escalão da Presidência.

Em conversas recentes com aliados, Antônio Imbassahy demonstrou tranquilidade com sua posição na Esplanada dos Ministérios, mas admitiu que pode ocupar outro cargo. Só não revelou qual e nem se o posto já foi escolhido.

Politica Livre

Ultimas Notícias