ACONTECE Destaque Notícias de Alagoinhas Últimas notícias

Faculdade de Medicina terá bolsas de estudo para munícipes nascidos em Alagoinhas

A Faculdade Estácio de Medicina, que instalou na cidade a base com maior número de vagas entre as unidades baianas, vai reservar 2 bolsas, entre as 65 vagas, para estudantes naturais de Alagoinhas.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem obedecer às exigências estipuladas pelo PROUNI, de renda familiar até 3 salários mínimos e formação em escola pública, mas, especificamente no município, um novo critério será adotado: os contemplados pelas bolsas integrais da Faculdade Estácio de Medicina devem apresentar comprovante de residência e também certidão de nascimento atestando que são naturais de Alagoinhas. A seleção será feita pela nota de corte do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), e a previsão é de que o edital do processo seletivo seja divulgado logo após a publicação da portaria, para que a instituição inicie o ano letivo já em março de 2018.

De acordo com Silvio Pessanha, gestor nacional do Curso de Medicina e coordenador geral de Medicina da Estácio, as bolsas integrais para munícipes são uma forma de “abraçar a população” para fazer parte efetivamente da vida do município.

O prefeito Joaquim Neto, que esteve na Faculdade para uma visita técnica, fez uma avaliação positiva das instalações e ficou impressionado com a qualidade dos equipamentos, dos aparelhos de simulação e dos modelos anatômicos, que seguem as recomendações do que existe de mais moderno em inovação médica. “Estamos 100% preparados”, disse Pessanha ao prefeito.

As obras da Estácio estão em fase final e a Faculdade deve receber a avaliação do MEC ainda no mês de novembro.

 

Ultimas Notícias

  • 40
    Shares