CATU Cidades

Catu – Prefeito de assina ordem de serviço para reconstrução e ampliação da escola Gilberto Alves

Aconteceu nesta quinta-feira (09), a Assinatura da Ordem de Serviço para Reconstrução e Ampliação da Escola Municipal Gilberto Alves, localizada em frente à Praça Cristo Operário, no bairro Pioneiro. O evento teve início por volta das 11h e contou com a participação do Prefeito Gera Requião, vereadores, secretários, professores, alunos da instituição e moradores do bairro.

Um dos vereadores presentes e que também usou da palavra foi o Professor Seles (PT). O professor abordou a importância da valorização da educação e dos professores, principalmente nas escolas municipais. Segundo o vereador, “o projeto de reconstrução promoverá melhores condições no ensinamento e aprendizagem, trazendo para o espaço, o status de escola modelo”.

O Prefeito Geranilson Requião iniciou seu discurso agradecendo a participação de todos os convidados presentes, em especial aquele que contribuíram para a aprovação ao projeto de reconstrução da escola, como pró Dilza (PRB), professor Seles (PT), Denize da Paróquia (PSDB), Rubens de Pau Lavrado (PT) entre outros colaboradores. Segundo Gera, “a ampliação do ambiente escolar promoverá facilidade ao ensino e trará maior oportunidade aos estudantes e profissionais da área de educação”.

Em entrevista ao Catu Notícias, o Prefeito contou que o projeto de reconstrução da escola estava sendo arquitetada desde o ano passado, e que a obra, agora já licitada com a empresa, terá aproximadamente 90 dias para ser finalizada. Ainda segundo Geranilson, a sua gestão prioriza a mudança educacional, “Eu fico muito feliz, porque é uma plataforma nossa e que promoverá melhoras. O nosso país só irá para frente quando os homens (políticos) enfrentarem o problema da educação e oferecer uma educação de qualidade para todos e todas.”. Ainda em clima de animação e alegria, a escola recebeu a apresentação da Fanfarra da Cidade.

Rosenita Brito, diretora da escola municipal Gilberto Alves, falou com o Catu Notícias e destacou o processo de mudança na instituição. “Há três anos eu cheguei nessa escola e encontramos muitos problemas, como: esgotos entupidos, problemas no piso e principalmente nos telhados, então, entramos em contato com a Secretaria de Educação e passamos a solicitar a reforma da escola, e hoje recebemos essa maravilhosa notícia de que o nosso pedido será realizado”.

A diretora lembrou que, “a mudança beneficiará tantos os discentes, docentes e funcionários com a construção de novas salas, como; sala de informática, sala de professores, depósitos que guardarão materiais didáticos, além de uma reforma ampla e estrutural da escola.

Se Liga Alagoinhas com Catu Notícias

Ultimas Notícias