Destaque Notícias de Alagoinhas

SEMAS promove oficina de automaquiagem para mulheres atendidas pelo CRAM, em parceria com o SENAC

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o SENAC, promoveu nesta quarta-feira (8) uma oficina de automaquiagem para as mulheres assistidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM). A iniciativa tem o objetivo de promover a autoestima da mulher vítima de violência.

O CRAM de Alagoinhas é um espaço de acolhimento, encaminhamento e orientação. Nele as mulheres em situação de vulnerabilidade encontram suporte através de atendimento interdisciplinar (psicológico, jurídico e social). Formado por uma equipe totalmente feminina as mulheres são acolhidas, relatam suas vivências e são encaminhadas para atendimento conforme suas necessidades.

Denuncie
Com base na lei Maria da Penha, qualquer pessoa pode denunciar uma situação de violência, que tenha presenciado independente da vítima ter solicitado ou não ajuda. Para isso não é necessário se identificar, mas buscar apoio nos canais de atendimento ligados à rede de proteção da mulher. Os casos podem ser relatados pelo Ligue 180, ou presencialmente no CRAM – localizado na 4ª Travessa Parque São Benedito, nº 17, Jardim Petrolar – e na DEAM – localizada Rua Severino Vieira, 701, Centro.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Ultimas Notícias