Destaque Notícias de Alagoinhas

Expo Alagoinhas: Público se diverte com programação cultural em estande da Prefeitura

Foto: Victor Lahiri/SECOM

Nos cinco dias da 20ª Expo Alagoinhas, poucos estandes receberam tanta visitas como o espaço da Prefeitura, que decorado com maquetes e réplicas de pontos turísticos da cidade, atraiu crianças e adultos que transformaram o local em um verdadeiro estúdio de fotografias. Entre uma selfie e outra, os visitantes se surpreendiam com a fumaça da locomotiva ou a precisão dos detalhes da representação artística das ruínas da igreja velha. O espaço ainda foi palco de apresentações musicais que colocaram o público para dançar ao ritmo da região.

Uma das visitantes foi Michelle Reis, 44 anos, que visitou o estande com o filho Murilo, de 9 anos. Turistas de Salvador, os dois foram guiados por Miguel Cerqueira, também de 9 anos, filho de um amigo. “O Miguel é aqui de Alagoinhas e veio todo empolgado chamar a gente para conhecer o estande. Foi ele quem nos apresentou a maquete da Igreja Velha e a da ferrovia. Achei o espaço todo muito interessante, não conhecia a história da cidade”, conta Michelle. Esposa de um criador de cavalos campolina, Michelle tem o costume de frequentar feiras agropecuárias com a família e aprovou a estrutura da Expo Alagoinhas. “Achei toda a exposição muito bem organizada e a infraestrutura também está ótima. A Expo Alagoinhas está de parabéns”.

Uma estatueta de Santo Antônio, padroeiro de Alagoinhas também chamou atenção do público, assim como uma farda tradicional dos maquinistas ferroviários, marca do progresso que cruzava a cidade no século passado. A ideia da exposição das peças artísticas foi pensada pela vice prefeita Iraci Gama, que esteve presente conversando com visitantes e explicando um pouco da história da cidade. “Essa foi a primeira vez que essa exposição veio para a Expo, e sentimos a necessidade de trazer essa história da nossa cidade para cá pois agora que fazemos parte do mapa turístico do Brasil, e ela tanto serve para contar a nossa história para os turistas, como para que os nossos cidadãos se identifiquem”.

As apresentações musicais foram um dos principais atrativos da programação do estande durante o final de semana. O grupo de forró pé de serra Forró Aceso e o Samba de Roda do Estevão colocaram o público para dançar. “Foi ótimo, diversão para toda família, adorei a decoração do estande e as bandas de forró aqui pertinho da gente com esse som gostoso pé de serra, aproveitei para dançar com meu marido”, contou a auxiliar administrativa, Juliana Correia, que visitou a feira com o marido, Samuel Correia.

Para a vice prefeita e titular da SECET, Iraci Gama, o balanço do evento não podia ter sido melhor. “As pessoas que visitaram o estande vieram me parabenizar e falar o quanto ficaram impressionadas tanto com a exposição como com os shows, e fico muito feliz com isso pois fizemos aqui um local de valorização e fortalecimento da nossa cultura e da nossa história”, afirmou.

Ultimas Notícias