Operação Chuva - Prefeitura realiza ronda nos bairros
Destaque Notícias de Alagoinhas Últimas notícias

Operação Chuva – Prefeitura realiza ronda nos bairros para redução e prevenção de danos

Operação Chuva - Prefeitura realiza ronda nos bairros
Operação Chuva – Prefeitura realiza ronda nos bairros

Após as fortes chuvas provocadas por uma frente fria que atinge também todo o litoral baiano, a Prefeitura de Alagoinhas ativou estado de alerta na noite de quinta-feira (2), quando o temporal se aproximou da cidade, e já na manhã desta sexta-feira (3) equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), Guarda Civil Municipal (GCM), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) estão de plantão realizando rondas nos bairros em situações mais críticas para identificar os problemas e realização de reparos urgentes, como limpeza das ruas.

Operação Chuva - Prefeitura realiza ronda nos bairros
Operação Chuva – Prefeitura realiza ronda nos bairros

De acordo com o Clima Tempo, há previsão de chuva de 6mm para o município só nesta sexta-feira, com mínimas de 23° e ventos de 14 km/h. Portanto a ação do governo municipal não é só de redução, mas também de prevenção, visto que ainda há possibilidade de chuva para sábado. “Estamos visitando os bairros e encaminhando as demandas para os órgãos competentes, a equipe da SECIN também está atenta e já tem pensado em um planejamento para que nas próximas chuvas a população não sofra tanto”, diz Ludmilla Fiscina, subsecretária da SEMAS.

“Nossa gestão tem sensibilidade para as necessidades do nosso povo e estamos trabalhando duro para transformar Alagoinhas em uma cidade melhor para viver, faça chuva ou sol. Conosco não tem feriado, tem trabalho sempre que a população precisa dos nossos serviços e hoje estamos percorrendo a cidade não só para tranquilizar os moradores das regiões mais afetadas, mas também para solucionar problemas emergenciais”, afirma Joaquim Neto.

Em casos de emergência os cidadãos devem ligar para 153, número da Guarda Civil Municipal ou pelo Whatsapp da Guarda (75) 9908-3780.

*Com Secom – PMA

Foto: Divulgação

Ultimas Notícias