Destaque Notícias de Alagoinhas

“Esta já é a maior Expo Alagoinhas de todos os tempos” Afirmou o prefeito Joaquim Neto

Antes mesmo da abertura oficial do evento, realizada na noite de quarta-feira (1º) pelo prefeito Joaquim Neto, a Expo Alagoinhas mostrou sua força nesta 20ª edição do evento.

Logo pela manhã diversas atividades deram o ponta pé inicial; oficinas, palestras e chegada de novos animais agitaram o segundo dia de Expo.

A participação massiva da imprensa durante tour pelo Parque de Exposições e visitas de mais de 600 alunos das escolas da rede municipal – fato inédito – já são demonstrações do sucesso desta edição.

O Parque de Exposições, que recebeu melhorias para garantir estrutura compatível ao nível do evento já contou com visitantes especiais nesta quarta-feira. Muitos pais levaram seus filhos para conhecerem os animais, aprenderem mais sobre a história de Alagoinhas em um estande montado pela prefeitura, com acervo da Fundação Iraci Gama (FIGAM) e, claro, muita comida que a criançada adora, como o churros (sucesso absoluto com as crianças), cachorro quente, pipoca, entre outras guloseimas.

Mas o ponto alto do dia foi a cerimônia de abertura do evento com a participação do prefeito Joaquim Neto e da primeira dama, Carla Reis, da vice-prefeita Iraci Gama, do secretário de agricultura e anfitrião da festa, Geraldo Almeida, secretário de comunicação, Geraldo Melo, secretário de governo, José Edésio, chefe de gabinete, Raimundo Queiroz, presidente da Câmara de vereadores, Roberto Torres entre outras autoridades do município.

“Estou muito feliz porque logo no primeiro ano de Expo realizada pelo nosso governo nós já conseguimos colocar o evento no calendário nacional de turismo e isso é fruto de um trabalho de parceria, de time. Não à toa que conseguimos este feito e outros como a estimativa de 2,5 milhões em negócios, participação de mais de 70 criadores de estados do sudeste, norte e nordeste. Além destes números o sucesso se reflete na participação popular hoje já tivemos visitas de 21 escolas da rede municipal, vi muitas famílias por aqui e isso é muito bonito e significativo para nós. Certamente essa já é a maior Expo Alagoinhas de todos os tempos”, afirma Joaquim Neto.

Apesar do pouco tempo para organização do evento, a gestão mostrou habilidade e já colhe os frutos do trabalho feito em parceria, “nós lutamos muito para fazer a Expo Alagoinhas porque recebemos um orçamento curto feito pela gestão anterior e prazo limitado, mas conseguimos nos planejar e a 20ª edição já conseguiu bater recordes de quantidade de animais, estandes e com certeza vamos bater recorde de público. Eu, que lá em 1998 junto com agricultores criei a Expo, hoje me sinto feliz de poder voltar à frente do evento depois de tanto tempo e poder faz desta edição a maior de todas”, conta o secretário de agricultura Geraldo Almeida.

Com novo layout e espaços, a exemplo do mini sítio criado para dar ênfase à agricultura familiar, “estamos ocupando todos os espaços e particularmente o sítio é o meu xodó, fizemos uma horta inclusive. O mais importante disso foi poder mostrar para as crianças que nos visitaram hoje o valor da agricultura familiar e poder reproduzir para elas como essas pessoas vivem”, diz Geraldo Almeida.

A 20ª edição da Expo Alagoinhas é uma excelente alternativa para as famílias da cidade viverem um fim de semana fora da rotina e repleto de atividades para as crianças e adultos, como passeio de pônei, mini parque de diversões, exposições de animais, estandes diversos e shows, como de Adelmário Coelho. Secom – PMA

Ultimas Notícias