ACONTECE Observatório

Obras que ligam Alagoinhas a Linha Verde começarão em dezembro, garante secretário ao deputado Joseildo

Mesmo com a falta de garantia do empréstimo do Banco do Brasil para o governo baiano, diante de uma articulação que vem sendo atribuída ao DEM, partido do prefeito ACM Neto e do deputado Paulo Azi, para que o repasse não fosse efetivado, as obras para a construção da última etapa da Rodovia Alagoinhas / Linha Verde estão previstas para começar em dezembro deste ano. A notícia foi dada pelo secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, durante reunião realizada nesta quarta-feira (01) com o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), autor da indicação da obra, e o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Conde, Zironaldo Nunes (PT).

A construção da última etapa que ligará Alagoinhas a Linha Verde contará com um investimento de R$ 24.276 milhões, somado ao orçamento das pontes, e compreenderá um trecho de cerca de 20 km da BA-504 entre o município de Itanagra e o litoral baiano. Ao ser questionado sobre o status desta construção por Joseildo, Cavalcanti explicou que a licitação já foi realizada e que assinará o contrato ainda esse mês de novembro. “O governador Rui Costa terá o prazer de ir na região e resgatar esse grande sonho de toda a população do Litoral Norte, assinando, provavelmente no início de dezembro, a ordem de serviço para iniciar as obras”, garantiu.

Preocupado com a intervenção do DEM nacional sob o empréstimo do Banco do Brasil, uma vez que estas obras serão financiadas por estes recursos, o parlamentar ainda interpelou sobre a possibilidade de prejudicar a população com o atraso das obras, mas o secretário garantiu que elas serão realizadas independente da concessão do crédito pelo BB. “Pela importância e compromisso do governador com aquela região, ela será feita independente dos que, ao invés de ajudar a população baiana, usam o seu prestígio político para prejudicar. A Bahia não se curva a essas pessoas que pensam pequeno e o governador Rui Costa fará essa obra”.

Conde

A notícia foi comemorada pelo secretário de Conde Zironaldo Nunes. “Esta intervenção vai mudar a vida de muita gente de todo o trecho que vem desde Alagoinhas até o litoral. Esse é um sonho antigo e estou orgulhoso de Joseildo que vem lutando por isso há anos. Parabéns ao deputado que está sempre ao lado do nosso povo e ao governador pela sensibilidade”, disse. Zironaldo marcou presença na reunião para cobrar a recuperação da rodovia que liga Conde a Barra do Itariri. Cavalcanti se comprometeu em fazer uma visita técnica para avaliação. Ascom – Joseildo Ramos

Ultimas Notícias

  • 29
    Shares