Matadouro de Pojuca ganha nova caldeira
Cidades POJUCA

Matadouro de Pojuca ganha nova caldeira para limpeza das vísceras dos animais

“Depois de oito anos de abandono.”

Matadouro de Pojuca ganha nova caldeira
Matadouro de Pojuca ganha nova caldeira

O Matadouro Municipal de Pojuca recebeu na tarde desta terça-feira (31), uma nova caldeira de vapor. O novo equipamento substituirá o antigo que está há muito tempo sem funcionamento, obrigando os funcionários a realizarem os serviços de forma manual e rudimentar.

O Prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite, alguns vereadores e servidores públicos estiveram no matadouro para acompanhar a instalação da nova caldeira, na oportunidade, o prefeito falou da importância do equipamento para a população e funcionários, no que diz respeito à limpeza e agilidade no processo com as vísceras e da saúde pública como um todo.

“O matadouro ficou abandonado durante oito. Em 2008, o matadouro estava, inclusive, com tratamento biológico para conseguir o SIF e matar para o estado todo e hoje a gente encontra o matadouro totalmente acabado. A câmara já velha, a caldeira deu problema, não aguentava mais reforma, mais nada…!” Disse o prefeito, destacando a importância matadouro para o município.

O prefeito disse ainda que o município precisa de um matadouro em bom funcionamento. Segundo ele a caldeira foi apenas o primeiro passo e que muitas outras ações serão feitas para melhorar, não só a aparência, como também a funcionalidade do local de abate de animais.

Como sempre, o prefeito elogiou o trabalho dos funcionários e finalizou dizendo que já está sendo providenciados uniformes para os trabalhadores, e que o equipamento de abate precisa, urgentemente de uma nova câmara frigorífica, tratamento biológico, tubulações, telhado e muito mais e que tudo será feito. “É preciso paciência”, disse.

De acordo com Geovane Azevedo, gerente da empresa responsável pela instalação do equipamento, a nova caldeira tem baixo consumo de gás e maior eficiência na produção de vapor, o que segundo ele aumenta a produtividade dos funcionários e em menor tempo. Secom – Prefeitura municipal de Pojuca.

Ultimas Notícias

  • 7
    Shares