Destaque Notícias de Alagoinhas

20ª Expo Alagoinhas bate recorde de expositores e quantitativo de animais

A 20ª Expo Alagoinhas ainda nem começou e já está batendo recordes quando comparada às edições anteriores. Esta edição, que começa nesta terça-feira (31) com a chegada dos animais, atingiu o número máximo de expositores, lotando todos os 76 estandes disponibilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG).

No quantitativo de animais, a Expo Alagoinhas já ultrapassou todas as edições, com todas as argolas ocupadas, passando a ser a primeira do estado em participação de bois da raça Girolando e a segunda da Bahia em participação de cavalos Campolina. Ao todo, 300 bovinos, 110 equinos e de 150 a 200 caprinos e ovinos participarão dos leilões, exposições e competições promovidos pela Expo.
Durante o evento, também será realizada a apresentação do touro Astro, da Fazenda Morada dos Ventos, de Alagoinhas. O animal da raça Gir Leiteiro já foi várias vezes campeão nacional e atualmente é o sexto colocado no ranking nacional da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e oitavo colocado no ranking de todas as raças leiteiras.
Mais de 30 municípios do Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina, Território do Sisal e Nordeste da Bahia, incluindo Salvador, Feira de Santana e Irecê, têm participação garantida na Expo Alagoinhas. A estimativa é da SEMAG é que a Expo Alagoinhas movimente mais de R$ 2,5 milhões em negócios.
A programação paralela também é um dos grandes diferenciais desta edição da Expo Alagoinhas. Cursos e palestras variados, parque de diversões para as crianças, praça de alimentação e o grande show de Adelmário Coelho, no sábado (4), em conjunto com a programação voltada para criadores e agricultores, prometem atrair mais de 20 mil pessoas para os cinco dias de exposição.

— 

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

Ultimas Notícias