Destaque Notícias de Alagoinhas

Prefeitura de Alagoinhas reinaugura escola no povoado do Encantado

A Prefeitura de Alagoinhas reinaugurou, neste domingo (29), a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, na localidade do Encantado, zona rural do município. A unidade de ensino foi inteiramente requalificada de acordo com o novo padrão da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e beneficiará 90 crianças da comunidade. Além da reforma da escola, a Prefeitura ainda realizou a reforma do campo de futebol da localidade, instalação do alambrado de proteção, sinalização e melhorias das estradas vicinais do povoado.

A Escola Nossa Senhora das Graças foi inaugurada oficialmente inaugurada em 1982, contudo ao longo dos anos enfrentou uma série de problemas estruturais, tendo sua última reforma sido realizada em 2013. Este ano a SEDUC priorizou a unidade em função das constantes demandas realizadas pelos moradores da região. “O que percebemos aqui foi uma uma defasagem na estrutura e resolvemos trazer uma nova cara para o local pois entendemos que uma escola integrada à comunidade é de suma importância para o contexto da localidade”, explicou o secretário de educação, Fabrício Faro. “Assim como fizemos na Espuma, e estamos fazendo na Mangueira e no Riacho da Guia, vamos dar escolas com cara de escolas para a população da nossa cidade”.

Antes da cerimônia de entrega do equipamento à comunidade, o prefeito participou de uma partida comemorativa de futebol com moradores da região. Na festa de reinauguração os alunos realizaram apresentações artísticas e entregaram cartas de agradecimento ao prefeito Joaquim Neto e o secretário de educação Fabrício Faro. “É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho e a resposta da nossa população, pois percebemos que por meio de ações como essa, estamos dando dignidade e valorização aos cidadãos da nossa cidade”, afirmou o prefeito Joaquim Neto. “A nossa gestão tem um grande compromisso com a educação e confio inteiramente no trabalho da equipe da SEDUC. Até o final do nosso mandado vamos multiplicar essas melhoria por todos os cantos de Alagoinhas”.

Na cerimônia de reinauguração, alunos e familiares foram recepcionados pela vice-prefeita Iraci Gama, o chefe de gabinete, Raimundo Queiroz, e os secretários de educação, Fabrício Faro, comunicação, Geraldo Melo, governo, José Edésio Cardoso, ação social, Alfredo Menezes, planejamento Tácio Lobo, infraestrutura, André Carvalho, o superintendente de transporte e trânsito, Luiz Fernando Souza, e o comandante da Guarda Municipal, Allan Matos.

“Quero agradecer ao prefeito e ao secretário de educação pelo cuidado com a nossa comunidade e as melhorias que vão beneficiar tanto as nossas crianças, eu como mãe de uma aluna, fico muito feliz em perceber o empenho com o qual a administração está cuidando dos nossos filhos”, disse Eliete da Silva Santos, moradora do povoado.

Ao fim da cerimônia, a população pode desfrutar de um buffet de demonstração alimentar da escola, que contou com amostras do lanche que será servido aos alunos em dias de aula. Secom – PMA

 

Ultimas Notícias

  • 19
    Shares