Planserv recebe prêmio Benchmarking
Bahia Destaque

Planserv recebe prêmio Benchmarking Saúde Bahia pela sexta vez

Planserv recebe prêmio Benchmarking
Planserv recebe prêmio Benchmarking

A solenidade, realizada no Solar Cunha Guedes (Corredor da Vitória), reuniu gestores do setor público, prestadores de serviços de saúde e empresários. O prêmio foi entregue pelo presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Mauro Duran Adan, à coordenadora geral da assistência, Cristina Cardoso. O Benchmarking é uma realização do Grupo Criarmed.

“Esse prêmio celebra o reconhecimento de quem foi mais inovador, competente em práticas de gestão e se dispôs a divulgar suas estratégias para o mercado”, disse Cristina Cardoso, destacando que, receber o troféu pela sexta vez, aumenta ainda mais a responsabilidade da gestão de um sistema tão complexo. “Não falo somente dos 506 mil beneficiários, mas também dos 175 mil postos de trabalho que constituem a Cadeia da Saúde, na Bahia. Se o Planserv representa 25% dessa cadeia, seu fortalecimento significa o fortalecimento de todo o setor”, declarou.

Para a coordenadora, tornar mais forte o sistema passa por preservar o equilíbrio financeiro, consolidar as parcerias construtivas com os prestadores, praticar a racionalização da assistência e estreitar a relação com os beneficiários. Ao finalizar sua fala, Cristina Cardoso fez um agradecimento especial à equipe do Planserv.

            Com 4160 votos, o Planserv se posicionou na frente de operadoras como Petrobras e Cassi, que tiveram 3120 e 1550 votos, respectivamente. A escolha dos vencedores é feita por uma comissão avaliadora formada por representantes de todos os concorrentes (empresários e CEO’s) e demais atores do mercado (dirigentes, consultores e autoridades). Os critérios avaliados na premiação são inovação, novos investimentos, credibilidade e visibilidade de mercado.

Entre as ações que destacaram o Planserv está a retidão com a qual os recursos públicos são tratados a partir da adoção de mecanismos de acompanhamento da receita e despesa feito através da análise de tendências e avaliação por prestador. Também foram destaque o Programa de Assistência Farmacêutica e os projetos de tecnologia, tais como o cartão virtual do beneficiário, o Sistema de Atendimento Planserv, o protocolo eletrônico e a adoção de um modelo ágil para gestão de tecnologia. Secom – BA

Ultimas Notícias