Bahia

Polícia Federal abre inquérito para apurar suspeita de fraude em concurso da Ufba

A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as denúncias sobre a suspeita de fraude no concurso da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que acontece neste domingo (29). A informação foi confirmada pela própria PF nesta quinta-feira (26), em nota à imprensa.

A PF informou ainda que já está com todos os documentos e as informações que foram repassadas pela Polícia Civil da Paraíba, que investiga a atuação de uma organização criminosa envolvida em uma esquema suspeito de ter fraudado mais de 100 concursos pelo país.

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo órgão, haverá policiais federais nos locais de prova no próximo domingo, para coibir qualquer ato de fraude. O pedido de investigação foi feito pelo Ministério Púbico Federal da Bahia (MPF-BA) e Polícia Civil da Paraíba.  

O MPF também está investigando o caso e uma representação foi distribuída para o 4º Ofício Criminal, sob atuação do procurador Oliveiros Guanais, na área criminal. À frente do processo, Guanais requisitou a instauração de inquérito policial pela PF-BA e a distribuição do processo também para a área cível do MPF-BA. 

Procurada pelo CORREIO, a Ufba afirmou que vai manter as provas para o próximo domingo. A Procuradoria Federal junto à Ufba também está acompanhando o caso. (Correio da Bahia)

Ultimas Notícias