Destaque Notícias de Alagoinhas

Expo Alagoinhas divulga programação de cursos e palestras

Expo Alagoinhas promete movimentar diferentes setores do comércio

Nem só de leilões e competições vive uma Expo Alagoinhas e a deste ano está repleta de palestras e mini-cursos com diferentes temas. Comidas típicas e outras delícias culinárias, produção agrícola e alguns temas técnicos, voltados para os produtores e criadores mais experientes, fazem parte da programação.

Todos os cursos são gratuitos e serão ministrados no período da manhã, de 8h às 12h, ou à tarde, de 14h às 17h, na sala de treinamentos do Parque de Exposições Miguel Santos Fontes. O cronograma tem início já no segundo dia de evento, próxima quarta-feira (1º), quando serão realizados os mini-cursos de hambúrguer artesanal, pela manhã, e preparação de molhos, no turno da tarde.

A quinta-feira (2) é o dia para aprender a preparar queijo coalho, no primeiro turno, e geleias e compotas, no turno seguinte. Na sexta-feira (3), duas oportunidades para quem gosta de sabores mais tradicionais: doce de leite em pasta, no primeiro horário, e delícias de tapioca, no segundo. Também pela tarde acontece a palestra sobre rótulos e embalagens.

O último dia de evento (5), também terá capacitações. A partir das 8h, produção de mel, seguido do mini-curso sobre produção de flores tropicais. Pela tarde, com início às 14h, é a vez da palestra sobre certificação de produtos orgânicos. As capacitações serão ministradas por instrutores do IF Baiano, SENAC e SEBRAE.

Ultimas Notícias

  • 27
    Shares