Destaque Notícias de Alagoinhas

Prefeitura de Alagoinhas realiza primeira edição do Momento M

A Prefeitura de Alagoinhas escolheu o mês de outubro, quando é realizada em todo o mundo a campanha do Outubro Rosa, para lançar um programa municipal inteiramente voltado para a saúde das mulheres. Nomeado de Momento M, o programa irá beneficiar principalmente as pacientes de áreas descobertas do município. A primeira edição será realizada nesta quinta-feira (26).

Na Policlínica Municipal, serão disponibilizadas uma série de exames e consultas para as mulheres, a exemplo do exame de papanicolau e consulta com ginecologista (veja a relação completa de exames abaixo). O agendamento foi encerrado nesta quarta-feira (24), quando todas vagas foram preenchidas. A próxima edição do Momento M será realizada em dezembro.

Segundo o secretário de saúde, Rodrigo Matos, a proposta do programa é análoga ao Hora H, implementado em setembro. “Seguindo a mesma lógica do Hora H, que provou ser uma experiência extremamente exitosa, pensamos em proporcionar um momento para a mulher que trabalha durante o dia, e muitas vezes ainda cuida da casa e dos filhos, também possa cuidar da própria saúde”, destacou Matos. Os atendimentos do Momento M irão acontecer sempre na última quinta-feira do mês, bimensalmente, a partir das 18h.

Relação de exames e consultas do Momento M:
Consulta com ginecologista
Nutricionista
Psicólogo
Cardiologista
Endocrinologista
Realização de Papanicolau
Consulta de Hanseníase e Tuberculose
ECG Livre
Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis
Planejamento Familiar
Atividades educativas
Teste rápido para Sífilis e HIV

Ultimas Notícias