Destaque Notícias de Alagoinhas

Colégio da Polícia Militar de Alagoinhas leva alunos ao Centro Histórico de Salvador

O Colégio da Polícia Militar de Alagoinhas proporcionou uma aula de história diferente para alunos da instituição de ensino. Os 22 estudantes, juntamente com dois professores e quatro policiais militares, fizeram, nesta terça-feira (24), uma caminhada pelo Centro Histórico de Salvador e assistiram uma palestra no Centro Universitário SENAI – CIMATEC. Lá visitaram Fundação Casa de Jorge Amado e a Prefeitura.

Durante o trajeto, os orientadores deram aula de história da Bahia. Cada ponto turístico despertou o interesse dos jovens. “Eles se mostraram curiosos para conhecer a Fundação Casa que abriga uma parte da história do escritor Jorge Amado, importante figura baiana”, relembrou o diretor do CPM, tenente-coronel PM Elias Neves.

CPM
Foto: Divulgação SSP

Integrantes do Programa do Ensino Médio Inovador (PROEMI), do Ministério da Educação (MEC), os estudantes assistiram ainda a uma palestra com tema ‘Iniciação no Mercado de Trabalho’, no auditório Centro Universitário SENAI – CIMATEC.

Foi a primeira vez que alguns desses alunos tiveram a oportunidade de participar de uma atividade fora de sua cidade que contribuiu para ampliar o conhecimento e cultura”, finalizou o gestor da unidade de ensino.

Fonte: Ascom/Deisiane Virgínia dos Santos

Ultimas Notícias