ACONTECE Destaque Últimas notícias

Expo Alagoinhas promete movimentar diferentes setores do comércio

Há apenas uma semana da Expo Alagoinhas, que será realizada pela Prefeitura entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, o comércio já se prepara para receber visitantes e aquecer as vendas. Para o presidente do Sindicato do Comércio (Sicomércio), Benedito Vieira, os setores hoteleiro, de restaurantes, de produtos agrícolas, de veículos, entre outros, podem esperar realizar bons negócios.

“Avalio a Expo Alagoinhas como sendo muito boa para o comércio. É um período em que a economia gira para melhor, por atrair visitantes das cidades circunvizinhas e até de Salvador, movimentando os hotéis e restaurantes da cidade”, declarou Vieira.

O presidente do Sicomércio caracteriza o perfil de consumidor que é atraído pela Expo como diversificado. Embora o foco seja a exposição agropecuária, que atrai agricultores e pecuaristas de diferentes regiões, os jovens também demonstram interesse no evento.

“Para as lojas de equipamentos agrícolas, e inclusive o setor de veículos, este é um período para fazer bons negócios”, avaliou. “Existe o perfil de consumidor específico da Expo Alagoinhas, mas após a feira de agropecuária são feitos eventos atrativos para outros públicos”.

Ainda segundo Vieira, os eventos paralelos às exposições e leilões de animais, como as apresentações musicais, são os grandes responsáveis pela diversificação do público da Expo Alagoinhas, o que movimenta outros setores do comércio na cidade, a exemplo das lojas de roupas e calçados.

Ultimas Notícias