Prefeitura de Alagoinhas oferece mamografia no município a partir deste mês

Publicidade 2

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas firmou convênio com uma instituição privada e a partir deste mês de outubro já está oferecendo o exame de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É a primeira vez que o exame é ofertado pelo SUS. O extrato do contrato foi publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Município.

“Fico muito feliz de anunciar, em pleno Outubro Rosa, que Alagoinhas agora pode ofertar a mamografia de forma gratuita para a população. Como médico, sei da importância desse exame para a saúde da mulher, no diagnóstico de vários problemas de saúde, como o Câncer de Mama”, comemorou o Prefeito Joaquim Neto.

Segundo o secretário de saúde, Rodrigo Matos, a empresa contratada irá prestar o serviço de forma complementar ao SUS. “Ao contrário do que acontecia em gestões anteriores, quando a carreta da Secretaria de Saúde do Estado vinha para Alagoinhas só no Outubro Rosa, agora podemos oferecer a mamografia durante todo o ano. A saúde deve ser tratada continuamente e não de forma pontual”, destacou o secretário.

A marcação do exame de mamografia será feita através da Central de Regulação, após ter sido solicitado por um médico da rede municipal de saúde.

Deixe uma resposta