Barreiro ganhará creche com recursos viabilizados por Paulo Azi

Publicidade 2
A prefeitura de Alagoinhas assinou, nesta sexta-feira (20), um convênio com o Ministério da Educação para a construção de uma unidade de pré-escola que contará com investimentos da ordem de R$ 2.303.000,00. Quando concluída, a unidade terá capacidade para atender cerca de 200 crianças. 
O deputado federal Paulo Azi (DEM/BA), responsável por viabilizar os recursos junto ao MEC, comemorou o feito. “É essencial ampliarmos o número de vagas em creches para as crianças da nossa cidade. Isso contribui para que os pais possam ir ao trabalho com tranquilidade, ao mesmo em que possibilitam a essas crianças um suporte educacional que será fundamental para a qualidade do seu aprendizado futuro. Fico feliz por saber que essa creche será instalado no Barreiro, o bairro mais populoso da nossa cidade”, destacou Azi. 
O Prefeito Joaquim Neto, ao comemorar a assinatura, anunciou que está finalizando a documentação dos terrenos para viabilizar a contratação de outras duas creches ainda este ano. “Serão quase R$ 7.000.000,00 que serão investidos na ampliação de vagas em pré-escolas, prioridade absoluta do meu mandato. Agradeço ao deputado Paulo Azi pelo seu empenho junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho, e ao presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, para a concretização dessa parceria”, disse. 
O secretário de Educação do Município, Fabrício Faro, declarou que a ordem agora é agilizar o processo licitatório para, ainda esse ano, terem as obras iniciadas.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta