SAAE finaliza intervenção das obras do PAC 1 no trecho da Rua Dantas Bião

Publicidade 2

Nesta segunda-feira (19) o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) avançou mais uma etapa para finalização das obras de esgotamento sanitário do PAC 1. A intervenção no trecho da Rua Dantas Bião na altura do Hotel Áster foi finalizada após 25 dias de trabalho das equipes que realizaram serviços de implantação de interceptores de esgoto – tubulação que vai interligar a estação elevatória com objetivo de bombear os efluentes até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Narandiba, que tem como atribuição tratar os efluentes de acordo com os parâmetros da legislação ambiental.

Esta é apenas uma das etapas que compreendem as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1 e 2. No total quase 7 mil famílias serão beneficiadas com a implantação da rede de esgotamento, atingindo cerca de 40 km de rede. Aumentando significativamente a capacidade do município de tratar os efluentes evitando doenças provocadas pela água contaminada, eliminando situações de esgoto a céu aberto, o que também contribui para a saúde, preservação do meio ambiente, dá dignidade à população e qualidade de vida.

Com o fim das obras realizadas pelo SAAE na região serão iniciadas intervenções de requalificação com sistema de drenagem e pavimentação da via, aplicadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN).

Deixe uma resposta