Joseildo discute parcerias entre Governo e UNIRB para Hospital da Mulher em Alagoinhas

Publicidade 2

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) esteve, nesta quarta-feira (18), acompanhado pelo diretor geral da Faculdade Regional da Bahia (Unirb), Carlos Joel Pereira, na secretaria de Saúde do Estado. O objetivo do encontro foi buscar apoio do secretário para viabilizar a inserção do serviço do SUS no Hospital da Mulher, que está sendo construído pela instituição de ensino em Alagoinhas.

Segundo Carlos Josel, o projeto é implantar uma unidade hospitalar para atender os alunos da área médica das escolas de Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas. “Para sermos um hospital-escola, precisamos ter pelo menos 60% dos serviços oferecidos pelo SUS e a preocupação é exatamente de que forma podemos operar envolvendo o Sistema no processo”, explicou.

Já operando no teto dos recursos da região, o secretário Fábio Vilas Boas apresentou alternativas para atender a demanda. “A partir do próximo ano, teremos uma política estadual para que as universidades da área de saúde possam atuar nos hospitais do Estado, por meio de uma remuneração por estudante realizada pela instituição de ensino. Essa seria a alternativa mais viável”, afirmou. Ainda como resultado da reunião, Vilas Boas se comprometeu em realizar uma reunião com diversos diretores e empresários de faculdades para discutir o assunto. “Na oportunidade, debateremos sobre a nossa alternativa e escutaremos a opinião dos interessados para chegarmos em um consenso”, completou.

O diretor da Faculdade concordou com a sugestão e afirmou estar na expectativa para uma solução. “O debate será mais uma forma de conversarmos e chegarmos em um acordo. Quero também agradecer ao deputado Joseildo, que tem feito um esforço grande nesta e em outras iniciativas nossas em Alagoinhas, sempre levando a presença do Estado nas ações que interessam a região”, destacou o diretor.

Teolândia

O vereador do município de Teolândia, Cristiano Paixão, que também participou da reunião com o secretário de Saúde do Estado, solicitou um kit odontológico para a comunidade São Paulinho. Vilas Boas afirmou que o pedido já está sendo providenciado e que, até o final de março de 2018, será atendido em sua totalidade. “A participação de Joseildo neste processo está sendo fundamental, uma vez que ele próprio teve a iniciativa de nos favorecer com esse material nos contemplando com uma de suas emendas parlamentar”, disse o vereador.

— 

Deputado Estadual Joseildo Ramos (PT)
Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na ALBA

Deixe uma resposta