IF Baiano – Campus Catu oferece 305 vagas para cursos técnicos

Publicidade 2

IFBA abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicosAté 23 de outubro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Catu está com inscrições abertas e gratuitas para o processo de ingresso de estudantes (PIE 2018) em seus cursos técnicos de agropecuária (formas integrada e subsequente), agrimensura (subsequente), alimentos (integrada) e química (integrada). São 305 vagas para os turnos manhã e tarde.

No curso de agropecuária, o estudante aprende a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários e administrar propriedades rurais; conhecer os programas preventivos de sanitização em produção animal, vegetal e agroindustrial. Em agrimensura, realizar levantamentos e implantações topográficas e geodésicas; elaborar plantas, cartas e mapas georreferenciados; participar do planejamento de loteamentos e obras de engenharia e locação.

Em alimentos, compreender o processo de conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas; realizar a sanitização das indústrias alimentícias e de bebidas; controlar e corrigir desvios nos processos manuais e automatizados. Na área de química, operar, controlar e monitorar processos industriais e laboratoriais; realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas; desenvolver produtos e processos.

Para participar, o interessado que concluiu ou está concluindo o ensino fundamental (integrada) ou o ensino médio (subsequente) deve preencher o formulário de inscrição online (na página do PIE 2018) e, logo após, entregar a documentação exigida no edital, presencialmente no Campus Catu ou enviar as cópias via Correios.

Se optar pela reserva de vagas (70%, para estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, 25%, ampla concorrência e 5%, pessoas com deficiência), deve sinalizar durante a inscrição.(Catu Notícias)

Deixe uma resposta