Alagoinhas – Secretário de Planejamento é selecionado para programa internacional

Publicidade 2

O Secretário de Planejamento e Orçamento de Alagoinhas, Tácio Lobo, foi um dos 12 brasileiros selecionados para participar do Desafio Start-Ed, que tem sua primeira fase na Universidade Columbia, em Nova Iorque. Mais de 300 profissionais participaram da seleção do programa, voltado para a criação de soluções tecnológicas inovadoras, com potencial de elevar a qualidade da educação no Brasil.

Promovido pela Fundação Lemann, em parceria com a universidade americana, o Desafio Start-Ed reúne gestores públicos, empreendedores e professores brasileiros com mestres e doutores das mais diversas áreas da Universidade Columbia. Segundo o secretário, todas as inovações desenvolvidas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão poderão ser aplicadas no município, através das parcerias firmadas ao longo do programa.

“Estar em contato com esses empreendedores e gestores públicos brasileiros, bem como com os mestres e doutores de uma das melhores universidades do mundo, significa estar na vanguarda das soluções para gestão pública, principalmente na área da educação, que é o foco”, avalia Tácio Lobo.

Sobre a Fundação Lemann
Fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann é uma organização familiar sem fins lucrativos que desenvolve e apoia projetos inovadores em educação, realiza pesquisas para embasar políticas públicas no setor, oferece formação para profissionais da educação e para o aprimoramento de lideranças em diversas áreas.

Sobre a Universidade Columbia
A Universidade Columbia abrigou a primeira escola de medicina dos Estados Unidos, e atualmente é a 13ª melhor universidade, de acordo com o ranking da Times Higher Education (THE). A instituição possui em seu hall da fama personalidades como Theodore Roosevelt e Barack Obama, ambos ex-presidentes dos Estados Unidos. (Secom PMA)

Deixe uma resposta