Em menos de um mês são registrados quatro suicídios em Alagoinhas

Publicidade 2

Os casos recentes de suicídio em Alagoinhas assustam a população e alertam para os cuidados que se devem ter. Foram quatro casos em 9 dias. Três homens entre 23 e 37 anos e um com 57 anos. Um número preocupante, considerando que os quatro casos são resultado de quadros depressivos. 

Em 03 de Outubro, Ariel Barroso Sampaio de 23 anos, se enforcou utilizando a faixa de kimono. Dia 05 de Outubro, Adjan Souza Costa dos Santos de 37 anos, se suicidou com uma corda amarada a o telhado. Dia 09 de Outubro André Luiz Soares Diniz 54 anos cometeu suicídio dentro da Deam,  se enforcando com corda que aciona a descarga do vaso sanitário. Nesta Quarta (11/10) Hugolino Figueiras Simões Neto de 27 anos, se suicidou ao ingeriu chumbinho.

Segundo estudos da USP, Universidade de São Paulo, o número de mortes por suicídio tem crescido muito, principalmente entre jovens e adultos, predominando os do sexo masculino. Esse índice assustador de Assis colabora para que o Brasil ocupe o 10º lugar no mundo, onde mais acontecem casos de suicídio. 

Redação 

Deixe uma resposta