Agentes de Saúde de Catu recebem tablets

Publicidade 2

Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado João Bacelar e serão utilizados na coleta de dados e geração de relatórios que alimentam o sistema E-SUS

A prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (11), a entrega de 138 tablets que serão utilizados pelos agentes comunitários de saúde na compilação de dados relativos aos atendimentos realizados com as famílias catuenses. 

A aquisição dos equipamentos foi propiciada por uma emenda parlamentar do deputado João Bacelar, no valor de R$87.750,00 (Oitenta e sete mil e setecentos e cinquenta reais).

Com a aquisição, a Secretaria de Saúde espera aumentar ainda mais o grau de precisão na coleta de dados e aumentar a agilidade do serviço prestado pelos agentes comunitários. 

A utilização dos tablets facilitará a coleta de dados e registro dos cidadãos, bem como trará mais qualidade ao atendimento, por reduzir o preenchimento de fichas, proporcionando um maior tempo de contato com os usuários do Sistema Público de Saúde.

Para utilizar os equipamentos, os agentes receberam treinamento especializado que permite uso online do Sistema E-SUS de Atenção Básica do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta