Destaque Notícias de Alagoinhas

Prefeitura implementa ações de microcrédito para empreendedores de Alagoinhas

microcrédito para empreendedores de Alagoinhas

A Prefeitura de Alagoinhas vem trabalhando desde o início da gestão Joaquim Neto para garantir a geração de renda entre a classe dos pequenos empreendedores. Uma das ações desenvolvidas foi a recuperação do CrediBahia, programa do governo estadual em parceira com os municípios baianos para a concessão de microcrédito.

No início do ano, o posto do CrediBahia de Alagoinhas não estava autorizado a conceder novos empréstimos, devido ao alto índice de inadimplência dos clientes. A partir de uma estratégia de aproximação e conscientização com os devedores, o posto voltou ao pleno funcionamento.

Outras ações foram implementadas para garantir o sucesso do programa no município, a exemplo da instituição do Comitê de Crédito, para avaliar os empréstimos, a mudança do posto do CrediBahia para dentro da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), além de ações de campo na Central de Abastecimento.

Sobre o CrediBahia
Através do CrediBahia são concedidos empréstimos de R$ 200 a R$ 100 mil, que podem ser pagos entre 6 e 12 meses, a baixas taxas de juros. Qualquer pessoa que tenha um pequeno negócio no comércio, prestação de serviços ou na produção de mercadorias pode tomar o empréstimo.

É exigido que o negócio tenha no mínimo seis meses de funcionamento, funcione em Alagoinhas e que o empreendedor apresente cópia e xeros da Carteira de Identidade, CPF e do comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone). Como garantia, o interessado pode apresentar um avalista ou tomar empréstimo apresentando três a cinco empreendedores que, como ele, também não tem avalista, para que um dê o aval ao outro.

Ultimas Notícias