Catu se veste de rosa contra o Câncer de Mama

Publicidade 2
Além da iluminação de pontos importantes da cidade, acontecem ações de saúde que podem levar ao diagnóstico precoce do câncer de mama que é a segunda causa de morte de mulheres no Brasil
Catu se veste de rosa
Catu se veste de rosa

Em alusão à necessidade de combate ao Câncer de Mama, o prédio da Prefeitura, a fonte luminosa da Praça Geonísio Barroso, o Hospital Municipal, Rodoviária e a rotatória do Pioneiro receberam iluminação especial em cor de rosa, cor predominante no Movimento do Outubro Rosa.

O objetivo é chamar atenção da sociedade quanto à importância da prevenção do câncer de mama, o segundo mais comum entre mulheres de todo o mundo. Os prédios permanecerão iluminados até o final do mês de outubro.

Também durante o mês de outubro, as Unidades de Saúde estarão com os serviços estendidos para a coleta de preventivo, orientações e diagnóstico da doença. No dia 17 às 17h no Plenário da Câmara Municipal de Catu, a Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra com tema: Prevenção e a importância do Autoexame para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento será conduzido por profissionais de saúde da própria Secretaria Municipal. Encerrando a programação com chave de ouro, será realizado o mutirão de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos em nosso município de 28 a 31 de outubro. A atividade oferece acesso a tecnologia de ponta e orientação profissional que possibilitam a detecção rápida de nódulos ou outras alterações na estrutura das mamas.

Especialistas relatam que a mortalidade oriunda do câncer de mama pode ser reduzida em um terço se todas as mulheres entre 50 e 69 anos realizarem a mamografia rotineiramente.

 

Deixe uma resposta