Prefeitura de Araçás começa a oferecer serviço de emissão de carteira de identidade (RG)

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Os moradores de Araçás não precisam mais se deslocarem para cidades vizinhas para emitir a carteira de identidade (RG). Começou a funcionar, nesta semana, na sede da Prefeitura Municipal de Araçás (PMA), o Posto de Identificação de Emissão de Cédula de Identidade.

A abertura do posto foi possível após a assinatura de um convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e a Prefeitura. Para a execução das atividades, a servidora Márcia Santana Resende participou de um treinamento de 10 dias, em Salvador, e recebeu orientações teóricas e práticas sobre o novo serviço.

Para emitir o RG, é necessário comparecer a prefeitura munido de uma foto 3×4 (fundo branco) atual, original e cópia da certidão de nascimento, original e cópia da certidão de casamento ou de casamento com averbação de divórcio, cópia do comprovante de residência, original e cópia do CPF (Se for acrescentar), menor de 16 anos deve comparecer com o responsável. O serviço é gratuito para emissão de 1ª via, para emitir a 2ª via é necessário pagar uma taxa de R$35,20(Trinta e cinco reais e vinte centavos). O atendimento é oferecido de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

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