Programa Mais Médicos desliga cinco médicos de Alagoinhas

Publicidade 2

Cinco médicos que atuam nos postos de saúde de Alagoinhas foram desligados pela coordenação nacional do programa mais médicos (PMM). Os desligamentos foram informados em circular 03/2107, enviada aos próprios médicos, por conta da reprovação dos mesmos na especialização que é parte integrante do PMM.

O Secretário de Saúde de município, Rodrigo Matos informou que não foi ainda notificado oficialmente pela coordenação do PMM, contudo soube da notícia através dos próprios profissionais que relataram o fato. “Fomos pegos de surpresa com esses desligamentos repentinos. Certamente o município será impactado com esses desligamentos, pois vários atendimentos já estavam agendados.

Estamos mantendo contato com a coordenação do PMM para maiores esclarecimentos e solicitamos um posicionamento formal dessa situação ao município.” Matos ressaltou, ainda, que cobrará do PMM a reposição dos profissionais com a maior brevidade, para evitar uma desassistência à população.

As unidades que tiveram os profissionais desligados são: Miguel Velho, Lírio dos Vales, Narandiba, Sauípe e Praça Kennedy.

Fonte: Alagoinhas Hoje

Deixe uma resposta