Prefeitura lança novo sistema eletrônico da Ouvidoria Municipal para acesso à informação

Publicidade 2
Fotos: Alberlan Borges/SECOM

A Prefeitura de Alagoinhas realizou o lançamento do novo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) no auditório do Hotel Plaza. O novo sistema já está disponível para qualquer cidadão que deseje obter informações diretamente do poder público municipal e pode ser acessado através do site esic.alagoinhas.ba.gov.br.

Segundo o ouvidor David Ribeiro, o novo sistema é um importante passo para garantir a transparência e a participação popular na gestão municipal. “Logo no início da gestão, o Prefeito Joaquim Neto lançou o desafio de tirarmos Alagoinhas da 321ª posição no ranking da transparência da Controladoria Geral da União (CGU). Já demos um importante passo, com a implantação do Portal da Transparência, e agora damos mais este, com a implantação do e-SIC”, destacou.

O ouvidor destacou ainda o papel dos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Administração (SEMAD), em todo o processo. “Agradeço ao diretor Jorge Félix e todos os seus colaboradores, que concretizaram a adoção desse sistema, sem a necessidade de consultoria externa e sem gerar custos para a Prefeitura”.

Durante a cerimônia de lançamento, houve ainda um momento para entrega dos certificados dos dez servidores da Ouvidoria que concluíram a capacitação do Governo Federal em Brasília. Os certificados foram entregues pelo presidente municipal do Democratas, Marco Antunes; o secretário de educação, Fabrício Faro; o secretário de planejamento, Tácio Lobo; o secretário de desenvolvimento econômico, Bruno Fagundes; o vereador Ozéas Menezes e o corregedor geral do município, Denimário dos Santos.

Secom – PMA

Deixe uma resposta