Notícias de Alagoinhas Política

Juventude do PT de Alagoinhas promove debate sobre 100 anos da Revolução Russa

Conhecer a história para entender o presente. Essa é a proposta do Curso de Introdução aos 100 anos da Revolução Russa, que será ministrado neste sábado (30), as 16h, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) de Alagoinhas, na Rua Carlos Azevedo, no Centro. O curso será promovido pela Juventude do PT de Alagoinhas.
 
A aula será ministrada pelo dirigente nacional do PT Jones Carvalho. “A Revolução Russa foi a primeira experiência para acabar com a exploração do homem pelo homem e que foi atacada por todos os países capitalistas do mundo. Precisamos desse conhecimento para reavaliar nossos caminhos”, explica Jones.
 
Para o secretário estadual da Juventude do PT da Bahia (JPT-BA), Matheus Maciel, a compreensão da Revolução Russa é importante para que os jovens entendam a luta de classes. 
 
“É fundamental, em um período que a ascensão conservadora se coloca como obstáculo frente às lutas populares, que a esquerda tenha capacidade de formular sobre uma das principais experiências revolucionárias da História”, afirma. 
 
Já o secretário municipal da JPT em Alagoinhas, Neto Costa, destacou que a classe trabalhadora e a juventude precisam reafirmar conquistas de experiências do passado e corrigir possíveis erros. “Desta forma, é extremamente importante analisar a principal revolução proletária do mundo, que neste ano faz 100 anos, e que nos traz importantes lições para podermos traçar um futuro na qual a classe trabalhadora seja autônoma e soberana”.
 
Para participar, basta comparecer ao local. Não é preciso fazer inscrição prévia.
 
 
Serviço 
O quê: Curso de Introdução aos 100 anos da Revolução Russa
Onde: na Rua Carlos Azevedo, no Centro
Quando: Sábado (30), a partir das 16h
 
Contato
(71) 99142-5947
 
FonteJPT de Alagoinhas

Ultimas Notícias