Pedrão – Vigilância em Saúde realiza primeira reunião

Publicidade 2

O salão nobre da Casa Legislativa pedronense ficou pequeno para abrigar a quantidade de interessados em participar da primeira reunião da Vigilância em Saúde, cujo objetivo é desenvolver um conjunto de medidas capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, além de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente. 

A abertura da Conferência foi realizada pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eliene dos Santos. Foi um evento bastante proveitoso, sob o comando da secretária de saúde Jananci Gomes, que a tudo acompanhou. 

Também estiveram presentes os vereadores Edgard do Rosário, Guito Ranivaldo e Manoel Osmar, em mais uma mostra da união entre os poderes executivo e legislativo.
A reunião ampliada do Conselho Municipal de Saúde de Pedrão é a base para a construção da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde.
A palestra ficou a cargo de Claudine Sampaio Ramos Baqueiro, enfermeira do trabalho, epidemiologista, especialista em saúde pública, com docência do ensino superior em gestão de sistemas.

Deixe uma resposta