Destaque Notícias de Alagoinhas

Feira de Saúde da SESAU realiza mais de 80 atendimentos na localidade do Estevão

Empenhada em levar atendimento médico a localidades afastadas do centro urbano de Alagoinhas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste domingo (24), mais de 80 atendimentos na região do Estevão, na zona rural do município, através da Feira de Saúde, que contou com a presença do prefeito Joaquim Neto. Uma equipe multiprofissional da SESAU promoveu atendimento médico, dentário e a coleta para exame preventivo.

De acordo com o prefeito Joaquim Neto, o acesso ao atendimento de saúde para toda a população, é um compromisso da atual administração. “Por ser médico, tenho buscado dar uma atenção especial à saúde do nosso município. Nossa equipe tem realizando um grande trabalho ofertando saúde para toda a população em todas as partes da cidade”, disse.

No total, mais de 80 atendimentos foram realizados nas especialidades de consulta médica e dentária, além da coleta para exame preventivo, procedimento ginecológico recomendado anualmente a todas as mulheres que já tiveram iniciação sexual, especialmente na faixa etária de 25 a 64 anos.

“Temos realizado a Feira de Saúde regularmente, pois é uma oportunidade de fortalecer a atenção à população que vive na zona rural, uma região que possui um histórico de precariedade na cobertura de saúde”, explicou, o secretário de saúde Rodrigo Matos. “Essa é a primeira edição da Feira no Estevão, e ficamos felizes em contabilizar esse número de atendimentos, pois percebemos que estamos cumprindo a nossa missão de trazer saúde de qualidade para quem realmente precisa”.

Fotos: Bigu Góes/SECOM

Ultimas Notícias