ACONTECE Cidades Política

Vereadores de Alagoinhas vão a Araçás, intermediar com a Prefeita situação de trabalhadores desempregados.

A partir de indicação feita pelo Vereador Luciano Sérgio (PT), uma comitiva de Vereadores de Alagoinhas, foi na manhã desta quinta-feira (21), ao município de Araçás, conversar com a Prefeita Maria das Graças, no objetivo de intermediar situação dos trabalhadores desempregados, que atuam na área da Petrobrás.

Araças tem uma série de empresas prestadoras de serviço e, nos últimos dias chegou a conhecimento público, que um Vereador daquele Município está trabalhando no sentido de impedir que trabalhadores de Alagoinhas sejam contratados por essas empresas.

Para o Vereador Luciano Sérgio “A ideia de que só podem ser contratados funcionários de um mesmo município, é uma ideia que não ajuda ninguém. Percentuais podem ser pactuados nas cidades onde a empresa está instalada, e não temos dúvida de que a maioria das vagas deva ser da cidade; No entanto, em Araçás um problema tem gerado desconforto, com a chegada da empresa Ellos; E nossa visita vem no sentido de mediar essa situação afim de evitar a briga, a disputa ou a impossibilidade dos trabalhadores de Alagoinhas prestar serviços em Araçás.”

A Prefeita Maria das Graças (PT) esteve a disposição; As associações se comprometeram em voltar para suas bases, dialogar com a categoria até chegar ao consenso. E nós esperamos que esse processo seja conduzido da melhor forma, afim de evitar possíveis excessos ou problemas, de agora por diante.

Vereadores Presentes: Luciano Sérgio, Roberto Torres, José Cleto e Jorge Gonçalves.

Ultimas Notícias